O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que fugiu de uma prisão nos Estados Unidos no último dia 31, foi capturado nesta quarta-feira (11), na Pensilvânia. As buscas pelo fugitivo condenado à prisão perpétua por matar uma mulher já duravam 14 dias. Cerca de 500 policiais estavam envolvidos na “caçada”.
Danilo fugiu da cadeia de forma inusitada. Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o brasileiro “escalando” as paredes da cadeia. Após cerca de uma hora, os policiais notaram a falta dele e descobriram a fuga.
A prática já tinha sido feita por outro preso em janeiro. O diretor interino da prisão do condado de Chester, Howard Holland, disse à imprensa americana que após a fuga do início do ano, arames farpados foram instalados nos muros da penitenciária, e a segurança foi reforçada.
Após fugir da prisão, Danilo percorreu 38 quilômetros, roubou uma van e até trocou tiros com um morador.
Ele era considerado pela polícia americana como um homem extremamente perigoso, chegando a ser incluído na lista vermelha da Interpol.
Relembre o caso
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua em 22 de agosto por matar a ex-namorada Déborah Brandão a facadas. O crime ocorreu em Phoenixville, no estado da Pensilvânia.
De acordo com a promotoria, em abril de 2021 ele esfaqueou Déborah até a morte na frente dos filhos dela, uma criança de 4 e outra de 7 anos. Danilo não aceitava o fim do relacionamento.
Após cometer o crime, ele fugiu, mas foi encontrado pela polícia duas horas depois na Virgínia, região centro-leste do país.
No Brasil, Danilo também é considerado foragido da Justiça por suspeita de envolvimento em um homicídio que aconteceu em 2017. A polícia americana afirma que ele fugiu do país devido a este crime.