Fernanda Souza celebrou a marca de oito milhões de seguidores no Instagram. Na manhã desta terça-feira, 26, a atriz fez um post especial comemorando o número. “Aquela discreta comemoração de quem acordou com oito milhões de seguidores no insta! Uma comemoração bem normal que toda pessoa que atinge esse número faz… #CoisaBasica #UmCambitoPraCima #PorqueSeColocasseOsDois #Tombava”, brincou ela sobre a pose feita para a foto, tirada em João Pessoa, na Paraíba.
Os seguidores de Fernanda parabenizaram e elogiaram a atriz. “Você merece todo o sucesso do mundo porque é linda, maravilhosa, talentosa e divertidíssima”, escreveu um. “Merece 80 milhões pela pessoa supersimpática que é”, comentou outro.
Ao EGO, a atriz contou que o sucesso veio de forma natural. “Não fico pensando nisso, não. Só escrevo umas legendas, posto uma foto, tento ser o mais normal possível. Não fico questionando se funciona ou não. Até porque nunca fui muito de rede social. Fui uma das últimas pessoas a entrar no Twitter, no Instagram e no Snapchat. Sempre entro depois que todo mundo já tem, até porque sempre acho que nunca vou ter o que falar. Então, quando posto não fico pensando em grandes conteúdos, posto o que me dá vontade. Sempre tento botar coisas divertidas porque gosto de seguir perfis divertidos, de dar risada em rede social, de me divertir com as pessoas. Então tento ser um pouco daquilo que gosto de ver, mas não é nada muito programado”.
Apesar do sucesso, Fernanda diz que nunca pensou em virar blogueira. “Mas teve uma época em que fiz até um blog para tentar estender a quantidade de coisas que trocava com as pessoas, porque às vezes pelo Instagram ficava muito difícil. Só que exige muito trabalho, e eu fazia tudo sozinha: todas as fotos, todos os posts… Tudo! Eu não tinha uma equipe, porque queria muito que fosse do meu jeito. Só que aí não deu mais tempo, acabei não conseguindo. Mas logo depois veio o Snapchat, que é uma forma tão direta de você falar, dizer o que pensa, dar suas dicas… Acabei não precisando mais”.
Mais de cem mensagens no WhatsApp por dia
E ela garantiu que não passa muitas horas nas redes sociais. “Percebi agora, ao salvar os vídeos, que dava em média seis minutos. Pergunto: seis minutos em um dia de 24 horas em que você fica acordado pelo menos 18… É muita coisa? Eu não acho. Compartilhar cinco minutos da sua vida ao longo do dia não acho muito”, afirmou ela, que também não costuma ver muito o que os outros postam. “Não assisto muito Snap, não. Vejo o da Angélica, do Hugo Gloss e o da Ju de Paula. Acho que são esses que vejo com mais frequência. Mas uso muito a internet para trabalhar. Tenho grupo no WhatsApp da família, do pessoal do escritório, do programa, com a minha assistente… Realmente, trabalho muito na internet. Se eu parar para pensar quantas mensagens no WhatsApp eu respondo por dia, são umas cem. E quantas fotos eu posto por dia no Instagram? No dia que posto muito, são cinco. No dia que falo muito no Snap, são cinco minutos. Se pensar no meu dia inteiro, uso muito pouco rede social”, comentou ela.
“O legal é que minha relação com as pessoas mudou muito. Temos uma relação muito mais direta. Na maioria das vezes são muito respeitosas e queridas, porque sabem que não sou de polêmica na rede social. Só digito coisa boa. Só estou ali para digitar coisa do bem, para mandar mensagem positiva, para divertir, dar uma dica, trocar uma coisa com eles… Peço dicas e do mesmo jeito que me dão, gosto de retribuir, gosto desta troca de energia positiva. Minha rede social é um lugar de positividade, de coisa boa, de dar risada, de se divertir. Ali não tem espaço para julgar o outro, para falta de respeito ou falta de educação. O mundo já está muito pesado, as pessoas muito raivosas, cometendo atitudes estúpidas. Não podemos permitir que a rede social seja mais um espaço para isso, temos que disseminar o amor. Se você me perguntar qual o meu foco na rede social, claro que é divulgar meu trabalho, mas também uma forma de colocar amor no mundo”.