Até gol sofrido pela defesa do Palmeiras tem sido motivo de comemoração para Felipão nesta ótima arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Chapecó, a defesa alviverde voltou a ser vazada após um mês de invencibilidade, o que não atrapalhou na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1, em Chapecó.
Com bom humor, Felipão minimizou o gol de pênalti sofrido por Weverton, no primeiro tempo da partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. E foi de pênalti, com Everaldo.
– Graças a Deus (sobre voltar a sofrer gol). Isso tudo enche o saco… “Ah, não toma gol. Ah, não toma gol”… Tome gol, faça gol e acabou o assunto. Se não tomar, ótimo. Se tomar, tem de fazer os gols. Isso é importante. Perder, não. Tomar, pode tomar, desde que faça os gols e a gente consiga as vitórias – disse o treinador.
Com uma campanha acima das expectativas de Felipão, o treinador valorizou o triunfo palmeirense em um jogo “guerreado” contra a Chape.
– Estamos fazendo uma campanha acima do que foi aquilo do que nos planejamos, isso é bom e nos um pouco mais de tranquilidade – analisou.
– A gente vai mantendo essa situação de liderança, que é importante. Mas para isso tem de fazer o que fez hoje. Se disserem que jogou bonito… Não, ninguém jogou bonito, mas foi um jogo guerreado, disputado. E nessa disputa conseguimos mais uma vitória – completou.
ontos disputados.
– Acho que “caso seja favorável ao Palmeiras” a gente nem deve colocar. Em 99,99% não existe o que está sendo apontado. Se tivesse que apontar que vamos entrar com recurso porque o VAR… Para com isso. Mas deixa eles resolverem lá. Temos os nossos 19 pontos no nosso pensamento – declarou o treinador.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Athletico-PR na arena, no sábado, às 19h30.