Nada como vencer novamente em três sets. Assim como na partida anterior, quando superou Feliciano Lopez, Roger Federer alcançou as quartas de final do US Open em sets diretos. Nesta segunda-feira, o suíço número 3 do mundo despachou o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/4, 6/2 e 7/5, em 1h49. Depois de precisar de cinco sets para vencer as duas primeiras partidas, Federer vem reencontrando o seu melhor jogo.
Com 88% de pontos ganhos no primeiro serviço, o suíço disparou 11 aces contra 4 do alemão e somou mais que o dobro de winners: 39 a 19. A 12ª vitória em 12 jogos sobre Kohlschreiber foi a primeira partida no torneio deste ano em que Federer não teve o serviço quebrado. Antes do início do terceiro set, o suíço pediu tempo para ir ao vestiário. Depois da partida, meio sem graça, disse que precisou de tratamento em uma parte do seu corpo, arrancando risos dos torcedores.
– Está tudo bem. Precisei apenas de uma massagem nas costas. Ou… na bunda…
Por uma vaga na semifinal, o reencontro será com Juan Martin del Potro, seu algoz na final do Grand Slam americano em 2009, principal título da carreira do argentino de 28 anos. Em 21 confrontos, foram 16 vitórias do suíço contra 5 de Delpo. Este ano eles voltaram a se encontrar depois de quatro anos. Vitória de Federer por 6/3 e 6/4 no Masters 1000 em Miami.