Cerca de 50 familiares e amigos de vítimas da tragédia Kiss participaram da vigília em frente ao prédio da casa noturna, na Rua dos Andradas no centro de Santa Maria. O momento é realizado desde 2013, como forma de homenagear as 242 pessoas que morreram após inalar fumaça tóxica no incêndio da boate, na madrugada de 27 de janeiro de 2013. Mais de 600 pessoas ficaram feridas.O ato – acompanhado por profissionais da imprensa , programa Acolhe Saúde, Cruz Vermelha, Instituto Juntos, Secretaria Municipal de Saúde e demais entidades – começou às 21h, na chamada Tenda da Vigília, espaço onde se reúnem a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), na Praça Saldanha Marinho e do Movimento Santa Maria do Luto à Luta.
Por volta das 22h15min, os presentes, reuniram-se para orações. Com a palavra, a professora e palestrante espírita Maria das Graças Py distribuiu palavras de carinho e consolo.
– Só o tempo é capaz de compreender o tempo, mas, quando juntos temos mais paz e mais esperança. Que esse ato de persistência e esperança seja uma recordação educativa – disse.
Cronistas do Diário: Janeiro 27 na praça, por Marcelo Canellas
De mãos dadas, todos rezaram o Pai Nosso. Em seguida, virando-se para um painel com a foto dos jovens que morreram no incêndio, entoaram uma Ave Maria. Depois da prece, palmas.