Com a vitória de 5 a 2 sobre o Palestino nesta quarta-feira, no Chile, o Flamengo conquistou uma vantagem importante na busca uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, está enganado quem acha que o jogo foi fácil para o clube carioca. Após abrir o placar no início do segundo tempo, o Rubro-Negro chegou a levar a virada dos donos da casa. Um dos principais da equipe carioca, o meia Éverton Ribeiro elogiou que o desempenho do clube da Gávea ao dizer que, mesmo longe dos seus domínios, conseguiu impor o seu ritmo de jogo.
Em entrevista ao “SporTV”, o camisa disse que o Flamengo, desde a primeira etapa, conseguiu criar boas oportunidades. Apesar dos dois gols sofridos, ele fez questão de destacar a boa vantagem no jogo de volta, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro pode perder por até 3 a 0 na Ilha do Urubu que avança para a próxima fase.
– No primeiro tempo a gente sentiu que poderia ter dado um pouco mais na parte de criação, de fazer o gol. A gente tinha espaço, mas estava errando. Conversamos no intervalo e fomos com tudo desde o primeiro minuto, abrimos o placar, mas futebol é assim. Tomamos dois gols, mas conseguimos impor o nosso ritmo. Com esse grande resultado, vamos com uma vantagem boa para o próximo jogo.
No próximo sábado, o adversário do Flamengo será o Vasco, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa campanha do rival em seus domínios não assustou o meia, que afirmou que o clube da Gávea não pode deixar de buscar os três. Em seu estádio, o time cruz-maltino seis vezes, ganhou cinco e perdeu apenas uma partida.
– É um jogo difícil, né? Temos que jogar para vencer, mesmo sendo fora de casa para ficarmos em uma boa situação dentro do campeonato. Com humildade, vamos continuar crescendo em cada partida para chegar lá e fazermos uma boa partida.
Flamengo e Vasco jogam no sábado, às 18h, em São Januário. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 20 pontos. O time cruz-maltino está na sexta posição, com 16.