A família mais incrível do cinema volta no próximo dia 28, 14 anos depois do primeiro filme. Em “Os Incríveis 2”, Mulher Elástica tem ainda mais destaque, seguindo tendência do cinema de empoderar suas protagonistas.
Outro destaque da família é Zezé, o irmão caçula. A força do garotinho do trailer é comprovada no cinema: ele é o que mais garante risadas na nova animação da Pixar. A descoberta de seus poderes deixa a família em choque ao ver o pequeno virar uma bola de fogo ou um monstrinho em segundos.
- Personagens estão mais desenvolvidos, e vão além dos estereótipos. Como Violeta, a filha mais velha, que agora está na adolescência e Sr. Incrível, que também pode ser um paizão;
- Em tempos de empoderamento, o destaque da Mulher Elástica acontece naturalmente. As demais personagens femininas também têm personalidade forte, mas isso não é reproduzido de forma forçada;
- A tradução para o português consegue adaptar bem piadas características do país. O público não espera que um dos heróis seja do Acre, por exemplo.
- O diretor saca bem de ação e já mostrou isso até longe das animações, como em “Missão Impossível – Protocolo Fantasma”. A cena da heroína perseguindo um trem desgovernado em sua moto é tecnicamente interessante, pela rápida movimentação e pela elasticidade da personagem, justificando bem seu nome.
Foto: Divulgação