O Internacional de certa forma admitiu publicamente a culpa por não ter ajeitado ainda todos os pontos combinados sobre a acessibilidade no Beira-Rio. O vice-presidente de administração, José Amarante, promete que todas as obras de adequação previstas no Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público gaúcho estarão prontas até a sexta-feira.
– Estive tentando contato com o promotor Seabra durante todo o dia e não obtive sucesso. Nós vamos definir todas as adequações até a sexta-feira. Para o jogo de domingo estará tudo pronto – garantiu Amarante ao L!Net.
No final da manhã desta quinta-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul se manifestou, na figura do promotor José Seabra Mendes Júnior, e pediu para a Justiça que cobre multa diária de R$ 64 mil por descumprimento do TAC, desde o dia 6 de abril. Também solicitou multa de R$ 1,65 milhão por jogo da Copa que a acessibilidade tiver problemas.
A acessibilidade vem sendo um problema recorrente no Beira-Rio. Depois de torcedores reclarem do posicionamento no jogo com o Caxias, para apenas 10 mil pessoas, outros colorados também fizeram críticas ao espaço da arquibancada superior. Serão 128 pontos para pessoas com defiência em todo o estádio.