Foi sofrido, mas o Cruzeiro conseguiu vencer o União Mogi por 2 a 0 neste domingo, em Mogi das Cruzes, e avançou à fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo contou com uma notícia triste antes do apito inicial.O presidente do União Mogi, Senerito Souza, que infartou antes do início da partida, não resistiu ao ataque e morreu. Por isso, foi realizado um minuto de silêncio no intervalo.
O gol da vitória saiu aos 3 minutos do segundo tempo, depois de primeiro tempo nervoso, com chances às duas equipes e até bola na trave do time mineiro.
Foi pela direita do ataque que Thonny Anderson encontrou Vander bem posicionado. O meia mandou de direita para o fundo do gol do União no lance decisivo da partida.
No fim, Marco Antonio, que entrou no segundo tempo, recebeu na esquerda do ataque, sem marcação, e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro Anderson.
Agora, o Cruzeiro se classificou com a segunda posição do Grupo 22, que teve o Bragantino como líder. O próximo rival da equipe mineira será o Bahia.
O União Mogi, por sua vez, deu adeus à Copa São Paulo após ter ficado na terceira posição da chave.