Vida de ex-BBB que deseja manter a fama nem sempre é fácil, mas Mayra Cardi, participante da 9ª edição do programa, conseguiu manter os holofotes com um novo viés. Entre cliques íntimos e dicas de vida saudável, ela conquistou milhares de seguidores nas redes sociais e, agora, vai ajudar os seus fãs a emagrecerem também com o projeto “Mayra Cardi seca você”.
Como mora em Miami, nos Estados Unidos, ela vai falar com os participantes por ligações em vídeo (Facetime),e incentivá-los a ter uma vida mais saudável durante 90 dias. O preço e o número de participantes do programa que começa nesta segunda-feira ela não divulga. Mayra não estará sozinha, ela contará com uma equipe formada pelo médico Danny Cesar Jumes, e pelo personal trainer Rogério Sthanke.
A apresentadora conta que a ideia veio após uma brincadeira com a amiga Rubia Frantz que perdeu seis quilos depois de passar 25 dias na casa dela. E foi tudo documentado pelas redes sociais, claro. O marido de Mayra, o empresário Egil Greto, já tinha emagrecido 30 kg com as dicas e a pressão da moça.
— Recebi cinco mil e-mails nos primeiros 20 minutos do projeto, e montei um escritório para viver em função disso. Sempre gostei muito de Instagram e de postar as coisas que gosto. E gosto de comida saudável, de andar de patins. É uma maneira de fazer as pessoas participarem da minha vida, de verem que sou uma pessoa normal como todas as outras — explicou Mayra que estava de férias na Suíça e voltou no sábado para Miami.
Ela também acredita que a rede social “humaniza” os famosos:
— É uma maneira de ficar mais próximo de quem gosta de você, mas não como fã. Não tem aquele patamar inalcançável, fã participa de sua vida como um amigo e parte da sua vida. Esse é o lado mais interessante — analisa.
Mayra também acredita que as redes sociais, onde mantém diversas contas, serve para ajudá-la a continuar sendo notícia:
— Antigamente, saíam as notícias e as pessoas não sabiam se defender. Até para a imprensa, as notícias são mais dinâmicas. A velocidade da notícia tem que ser renovadora e não precisamos de assessor ou de porta-voz. Há um acesso direto com o público e com a imprensa — disse a musa, que também é jornalista.
Ela também gosta de publicar fotos de viagens, do corpo e sarado e, ainda, da intimidade. Ela considera que há uma troca de cultura e de informações. Quando posta fotos de viagens e dos pratos que come, a apresentadora acredita que serve de inspiração para quem vai viajar para fora do Brasil ou, ainda, de cultura para aqueles que não têm condições.
— Tem o lado ruim que são as pessoas que criam perfis fake para atazanar, mas cada um escolhe o segmento que deseja seguir. Virei referência no mundo fitness, e até criei uma outra conta no Instagram para isso (@mayracardisecavc). Em menos de três meses já são 80 mil seguidores — comemora.
Musa esquece publicação polêmica
Amplamente criticada em 2012, quando publicou uma foto de um controle remoto de um vaso sanitário em Las Vegas, nos Estados Unidos, com a legenda: “O cúmulo da ociosidade! Usar o controle remoto para dar descarga e para lavar e secar as partes íntimas, sem sair do lugar ou fazer qualquer movimento! Sinto muito hoje estou mortaaaa. Vou usar o controle para dar descarga”, escreveu na ocasião.
Contudo, ela não conseguiu lembrar da imagem e da notícia:
— Quando você disse banheiro, achei que era de um closet que eu tinha lá. Não sei de onde vêm essas notícias — ponderou.
Ela também disse que não tem como lembrar de tudo que posta. E quando questionada sobre o fato de não ter desmentido a foto na época, Mayra também completou:
— Eu não vejo todas as matérias que saem ao meu respeito na internet, sequer fico sabendo da maioria delas. Se você digitar meu nome na internet, em cinco segundos aparecerá uma busca superficial. Como é possível eu saber tudo que sai? Não dá não — brincou.