A filha da falecida cantora Whitney Houston está lutando pela vida dois dias depois de ter sido encontrada inconsciente na banheira de sua casa no subúrbio de Atlanta, afirmou sua família nesta segunda-feira.
Bobbi Kristina Brown, de 21 anos, filha de Whitney com o cantor Bobby Brown, foi levada às pressas para um hospital em Roswell, na Georgia, sábado de manhã depois que seu marido e um amigo a encontraram na banheira e o marido tentou ressuscitá-la.
“Bobbi Kristina está lutando pela sua vida e está rodeada pela família mais próxima”, afirmou a família Houston em comunicado. “Como seu pai já disse, estamos pedindo a vocês para honrar o nosso pedido de privacidade durante este momento difícil.”
Citando uma fonte não identificada próxima à família, a emissora CNN informou que ela estava em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Sua função cerebral não será conhecida até que os médicos reduzam os sedativos, disse a fonte ao canal.
A porta-voz do North Fulton Hospital Tara Landy se recusou a comentar sobre o estado de Bobbi.
Um boletim policial divulgado nesta segunda-feira diz que os policiais foram até a casa atender a um caso de afogamento. Não havia no documento nenhuma informação sobre o estado da jovem ou as circunstâncias que levaram ao seu resgate.
A porta-voz do Departamento de Polícia de Roswell, Lisa Holland, disse que um mandado de busca e a gravação da ligação de emergência não serão divulgados até que a polícia conclua o inquérito.
“O Departamento de Polícia de Roswell não apresentará quaisquer outras informações neste momento”, disse a porta-voz por e-mail.
Whitney Houston, vencedora de vários prêmios Grammy e atriz que lutou contra o abuso de substâncias, morreu afogada numa banheira em Beverly Hills, na Califórnia, em 11 de fevereiro de 2012. Autoridades disseram que o uso de cocaína e doença cardíaca contribuíram para sua morte aos 48 anos.