Parentes e amigos participaram na noite desta terça-feira (14) de duas missas em memória das 18 vítimas fatais do acidente com um ônibus de universitários na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). As celebrações marcam o sétimo dia de falecimento dos estudantes, todos da Costa Sul de São Sebastião, além do motorista do ônibus.
Lotadas, as missas aconteceram em duas igrejas na cidade: na Igreja Matriz de São Sebastião, no centro, e na Paróquia Sagrado Coração, que fica em Boiçucanga.
Na Igreja de Boiçucanga, a celebração em homenagem às vítimas do acidente começou às 20h, durou cerca de 1h30, e foi marcada pela emoção. Alguns fiéis usavam camisetas com fotos dos universitários que morreram.
A missa foi presidida pelo padre Douglas Franco Machado, que conhecia os jovens, já que a maioria frequentava a paróquia.
“Existem muitos estudantes daqui que fazem o mesmo percurso todos os dias, então, a comunidade está abaladíssima porque aqui é onde todos os jovens de outras igrejas católicas se encontravam. É tudo muito recente ainda para todos”, afirmou.
(fonte G1)