A Embraer, sediada em São José dos Campos, e a companhia aérea norte-americana SkyWest, confirmaram um pedido firme de sete jatos E175.
Os aviões serão operados pela SkyWest sob um acordo de compra de capacidade (CPA-Capacity Purchase Agreement, em inglês) com a Alaska Airlines.
O valor do pedido firme, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2014, é estimado em US$ 301 milhões, com base nos preços de lista de 2014.
Segundo a Embraer, estas aeronaves fazem parte do pedido original da SkyWest, divulgado em maio de 2013, para 100 jatos E175 (sendo 40 firmes e 60 reconfirmáveis) da atual geração de E-Jets –contemplando 100 opções adicionais–, elevando agora o número de pedidos firmes para 47.
Os jatos para a Alaska Airlines serão configurados com 76 assentos, 12 na primeira classe. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2015.
Análise. “Esta confirmação de encomenda reforça o excepcional custo operacional, o desempenho e a atratividade para o passageiro do E175 no mercado dos Estados Unidos”, disse em nota Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.
A SkyWest é considerado o maior grupo aéreo regional do mundo.