A Embraer informou nesta sexta-feira (3) que entregou 11 aviões comerciais no primeiro trimestre de 2019, três aeronaves a menos do que em igual período de 2018, em meio ao processo de transferência do controle da divisão para a Boeing.
A empresa informou que sua carteira de pedidos firmes a entregar, uma medida de receita futura, estava em US$ 16 bilhões em 31 de março, mantendo um ritmo de recuperação após alcançar em outubro do ano passado uma mínima em cinco anos, de US$ 13,6 bilhões.
A Embraer também afirmou que entregou 11 jatos executivos no primeiro trimestre de 2019, mesma quantidade em igual período do ano passado. Uma vez que complete a separação de sua divisão comercial de aviões, o resultado da companhia ficará mais dependente dessa unidade, que tem registrado prejuízos nos últimos trimestre.
O acordo envolvendo a Boeing e a área de aviação comercial da Embraer, que consolidará um duopólio global de jatos de passageiros, foi aprovada pelo governo brasileiro e pelos acionistas da Embraer, mas ainda precisa de aprovação regulatória de vários países.
Foto: Embraer/Divulgação