No último dia de campanha, ao fazer corpo a corpo com eleitores na manhã deste sábado (27) no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, o candidato do PSDB ao governo o estado, João Doria, prometeu levar a regulamentação do serviço de motofrete, já implantada na capital paulista, para todo o estado.
O tucano chegou ao local acompanhado de um grupo de motociclistas e prometeu à categoria que vai tomar medidas para regulamentar a profissão e dar mais segurança aos profissionais.
Segundo Doria, apesar da necessidade de uma regulamentação municipal, os municípios precisam de apoio do estado para a implantação do serviço.
“Que essa regulamentação não fique apenas na capital de São Paulo, onde nós já fizemos esta regulamentação. Nós vamos levar a regulamentação para todo o estado de São Paulo e algumas medidas também, sobretudo de campanhas educativas que possam preservar a vida dos motofretistas e permitir que eles sejam respeitados também por parte dos motoristas”, disse o candidato.
Doria foi carregado nos ombros por apoiadores, posou para fotos e cumprimentou eleitores. Em seguida ele segue para Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, onde também fará campanha nas ruas.
Ao comentar o apoio do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa ao candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, Doria afirmou que respeita a decisão, apesar de votar no adversário do petista, Jair Bolsonaro (PSL).
“Cada um faz a sua opção, eu não faço opção pelo PT, eu faço opção pelo Jair Bolsonaro, mas respeito as outras decisões”, disse o candidato.
Zona Leste
Depois, Doria foi ao Tatuapé, na Zona Leste, em sua última agenda de campanha. Circulou num carro aberto, mas o passeio foi encerrado por volta das 14:30 quando a chuva apertou.
Em entrevista coletiva sob o toldo de uma padaria, ele agradeceu a equipe de campanha e a militância. Ele prometeu parcerias com o prefeito da capital paulista e seu colega de partido, Bruno Covas, além da ampliação e melhorias nos sistema de transporte sob trilhos.