O árbitro de Raphael Claus explicou o motivo de ter expulsado Gabigol, durante a vitória do Flamengo por 1 a 0, sobre o Grêmio, na tarde deste domingo, em Porto Alegre. Segundo ele, o atacante, que havia levado o amarelo, bateu palmas desaprovando sua marcação.
Além disso, citou na súmula que Gabigol fez um gesto com as mãos para a torcida rival assim que deixou o campo. Na saída, provocado por gremistas na arquibancada, o atacante contou até cinco com os dedos da mão, em alusão à goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Grêmio, na semifinal da Libertadores, em outubro.”Após ser advertido com cartão amarelo, bater palmas para mim desaprovando minha decisão. recebendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho. Informo ainda, que o referido atleta, ao sair do campo de jogo, sinalizou espalmando a mão e contando os dedos com a outra mão”
Expulso e vaiado pela Arena, Gabigol provoca gremistas antes de deixar o campo. Siga Grêmio 0 x 1 Flamengo em tempo real, assista ao gol e aos melhores lances do jogo ➡️ https://t.co/IBvNoSCyLB pic.twitter.com/AedfQTqe0b
— globoesportecom (@globoesportecom) November 17, 2019