Celeste, uma das filhas de Pelé, postou no Instagram uma foto de uma conversa com o Rei pelo FaceTime, na noite desta quinta-feira. O ex-jogador está internado na unidade de terapia semi-intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se de uma infecção urinária. Celeste, que vive nos Estados Unidos, deve chegar ao Brasil em breve para visitar o pai.
– Facetime com o homem mais lindo desse mundo! Te amo mais que TUDO #tochegando – escreveu Celeste.
O último boletim médico divulgado pelo hospital, na tarde desta quinta-feira, destaca que Pelé continua em boa evolução.
– O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) permanece evoluindo bem no aspecto clínico. Está animado. Internado em ambiente de semi-intensiva. O cateter que foi anteriormente utilizado para o procedimento dialítico foi retirado hoje, sem intercorrências. Nova avaliação do rim será conduzida na manhã de sexta-feira. Persiste sem febre, alimenta-se adequadamente e com medicação antibiótica ainda por via endovenosa – diz o boletim médico.Pelé está sem febre, se alimenta bem e ainda recebe medicação antibiótica endovenosa. O cateter que foi anteriormente utilizado para a hemodiálise, e mantido em caso de necessidade de retorno do procedimento, foi retirado na manhã desta quinta-feira. O tratamento foi suspenso na última segunda para saber como o rim do ex-atleta reagiria sem ajuda artificial para funcionar. Como a resposta foi positiva, ele deixou a UTI.
No fim de semana, a assessoria do Albert Einstein relatou que Pelé tem recebido mensagens do mundo inteiro por meio do e-mail do hospital. Aos poucos elas são passadas para ele, que está lúcido – até já pediu um violão para tocar – e agradece o carinho vindo de todas as partes.
Na quinta-feira passada, o quadro do ex-jogador era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso.