O Toronto Raptors tem uma noite especial em seu calendário na qual faz uma homenagem ao rapper Drake, nascido na cidade. Com ele na primeira fileira e responsável pelo anúncio das escalações, o time conseguiu vencer por 103 a 99 o Cleveland Cavaliers, dono da melhor campanha da Conferência Leste da NBA, a liga americana de basquete. Foi a terceira vitória consecutiva, que contou com Kyle Lowry no comando a festa, marcando 27 pontos, acertando 11 de 17 tentativas de arremesso.
Os Cavaliers fizeram de tudo para tentar diminuir a animação da torcida. Até entrou em quadra para a disputa de bola inicial antes mesmo de as cheerleaders dos Raptors saírem de quadra. Mas de nada adiantou. LeBron James marcou 24 pontos e se tornou o o 18º maior cestinha da liga, ultrapassando Reggie Miller. Ele ainda deu oito assistências e pegou seis rebotes. Kevin Love fez 21 e conseguiu 13 rebotes. O time da casa soube controlar a vantagem no fim para vencer o confronto.
O brasileiro Anderson Varejão, dos Cavaliers, atuou por apenas oito minutos e não conseguiu pontuar. Pelos Raptors, Lucas Nogueira, que voltou para o time depois de alguns jogos na liga de desenvolvimento (D-League), sequer saiu do banco de reservas.
Os Cavaliers, agora com 11 vitórias e quatro derrotas, enfrentam, fora de casa, o Charlotte Hornets, sexta-feira, às 22h (de Brasília). Os Raptors voltam a jogar como visitante, sábado, às 22h (de Brasília), contra o Washington Wizards.
Sixers perdem a 16ª
O Philadelphia 76ers já esteve próximo de vencer o seu primeiro jogo nesta temporada da NBA. Talvez nunca tanto quanto nesta quarta-feira. O time chegou a estar vencendo o Boston Celtics por cinco pontos de vantagem a menos de três minutos do fim, mas sucumbiu com erros seguidos e perdeu por 84 a 80. Isaiah Thomas comandou a virada dos Celtics com 28 pontos, garantindo a oitava vitória em 15 jogos.
O calouro Jahlil Okafor marcou 19 pontos e pegou nove rebotes, mas saiu de quadra mais uma vez derrotado. Os Sixers perderam pela 16ª vez e estão a duas derrotas de igualar o pior início da NBA, que pertence ao Brooklyn Nets de 2009/10. Nesta sexta-feira, o jogo é contra o Houston Rockets, às 23h (de Brasília), fora de casa.
Os Celtics terão pela frente também na sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), o Washington Wizards. O jogo será em Boston.
Arrancada vitoriosa dos Hornets
O jogo parecia complicado entre dois rivais da Divisão Sudeste. No entanto, 25 pontos seguidos do Charlotte Hornets sem resposta no última quarto garantiram a vitória por 101 a 87 sobre o Washington Wizards, na noite desta quarta-feira, em Charlotte. Um resultado importante pensando no futuro na competição e seus critérios de desempate na disputa pelas oito vagas nos playoffs da Conferência Leste.