No meio da multidão de torcedores espalhados pela Rússia, o azul anil da bandeira do Taubaté chama atenção. Dois taubateanos e torcedores fanáticos do Burro da Central embarcaram para a Copa do Mundo e por onde passam levam o símbolo do Burrão junto.O advogado Fábio Antunes e o jornalista Jonas Barbetta chegaram à Rússia um dia antes do início da Copa do Mundo e embarcaram para essa aventura com mais dois amigos. Fábio assistiu de perto à vitória histórica do México em cima da Alemanha por 1 a 0, na manhã do último domingo, 17. E claro, a bandeira do Burrão estava com ele.
– Sem medo de cometer exageros, tinham muito mais torcedores querendo a vitória do México do que da Alemanhã. Eram a maioria no estádio e foi uma festa absurda. Foi muito legal, até pelo fato que o México queria vencer a Alemanhã para tentar ficar em primeiro do grupo. Foi uma atmosfera show de bola. Incrível – disse Fábio.
Para Jonas Barbetta, o momento foi ainda mais especial. O taubateano foi até Rostov e assistiu pela primeira vez uma partida do Brasil e não foi um simples confronto: foi estreia da Seleção na Copa do Mundo. Apesar do empate em 1 a 1 contra a Suiça, Jonas garante que o momento foi bem especial.
(Foto: Arquivo pessoal/ Fábio Antunes)