Duas pessoas foram detidas nesta segunda-feira (22) depois de serem flagradas vendendo na internet itens de uma casa que havia sido roubada em Caçapava (SP). Os objetos foram reconhecidos na web pela vítima, que marcou o encontro com o vendedor e acionou a polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a casa da mulher que fica no bairro Aldeia da Serra foi invadida na última semana. Na ação, os criminosos furtaram um notebook, celular e joias. Dias após o crime, ela buscava um novo computador para comprar na internet, quando percebeu seu notebook à venda.
Ela negociou com o suposto vendedor e combinou de fazer a entrega do produto com pagamento à vista no estacionamento de um supermercado. A mulher acionou a PM informando o ocorrido e o adolescente foi detido. Ele estava com o notebook e a mochila levada no furto.
Na casa dele a polícia ainda apreendeu o celular e as joias levadas no dia do crime. À polícia, ele ainda contou que teria tido a ajuda de um jovem que estava na casa e tentou fugir quando viu a polícia. Com eles ainda foram apreendidos 60 porções de maconha e dois rádios de comunicação.
Os dois vão responder por receptação e tráfico de drogas. Um dos jovens constava como foragido da justiça também por tráfico. Os pertences foram devolvidos para a vítima.