A Seleção Brasileira de vôlei masculino encerrou a Copa do Mundo do Japão com 100% de aproveitamento. Um dia após conquistar o título de forma antecipada, o Brasil voltou à quadra na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília) e venceu a Itália por 3 sets a 0. Nas premiações individuais, o Vôlei Taubaté voltou a ser destaque.
O time do Vale do Paraíba, que é atual campeão da Superliga, teve seis representantes no terceiro título dos brasileiros na competição. São eles: o técnico Renan Dal Zotto, os ponteiros Douglas Souza e Lucarelli, os centrais Lucão e Maurício Souza, e o líbero Thalles.
Dos cinco jogadores “taubateanos”, dois apareceram na Seleção da Copa do Mundo. Thalles foi o melhor líbero, enquanto Lucão aparece no meio de rede ao lado do estadunidense Maxwell Holt. Completaram a lista o levantador Christenson (Estados Unidos), o oposto Yuji Nishida (Japão), os ponteiros Wilfredo Leon (Polônia) e Yuki Yishikawa (Japão). O oposto Alan, que pertence ao Sesi-SP, foi eleito o MVP – melhor jogador da competição.
O título da Copa do Mundo encerra a temporada de competições da Seleção Brasileira, que teve ainda Liga das Nações, Pré-Olímpico, Jogos Pan-Americanos e Sul-Americano.
Os jogadores e o técnico Renan Dal Zotto devem se reapresentar ao time ainda neste mês. O Vôlei Taubaté está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. O adversário será o Sesi-SP.
(FOTO: DIVULGAÇÃO/CBV)