Duas mulheres foram barradas após serem flagradas com drogas durante visitas do final de semana na penitenciária Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim.
Na manhã de sábado (6), os agentes de segurança encontraram 85 gramas de maconha com uma visitante de 30 anos. Ela ‘camuflou’ a droga utilizando tubos de cigarros comuns para tentar dificultar o trabalho da vistoria. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ela levaria os entorpecentes para o irmão.
Já na tarde de domingo (7), uma mulher de 27 anos também foi barrada tentando entrar com a droga introduzida no corpo. O invólucro utilizado por ela para tentar transportar 51 gramas de maconha até o interior da penitenciária foi detectado pelo aparelho de escaneamento corporal.
Ambas foram encaminhadas para a delegacia e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da P1 de Potim registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.