O dono de um desmanche foi baleado na porta do estabelecimento nesta terça-feira (14) no bairro Belém, em Taubaté (SP). Ao tentar fugir do atirador, bateu o carro em um canteiro próximo à delegacia de polícia, no Centro. Ninguém foi preso e a polícia acredita que o comerciante tenha sido vítima de um acerto de contas.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o comerciante estava no carro com o irmão dele em frente ao desmanche do qual é dono, quando uma moto se aproximou e um jovem que estava na garupa atirou contra contra ele – o tiro atravessou a porta do veículo e atingiu o comerciante. Os homens fugiram após o disparo.
Apesar de baleado, a vítima tentou fugir e seguiu em direção ao hospital. Na avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao 1º DP, na região central da cidade, o dono do desmanche desmaiou, perdeu o controle do veículo e só parou em cima do canteiro central.
O comerciante foi socorrido por testemunhas do acidente e levado para o Pronto socorro, onde está em observação – o estado de saúde dele é estável. O tiro atingiu o tornozelo da vítima. O irmão não sofreu ferimentos.
Investigação
Segundo o delegado Horácio Campos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Taubaté, o irmão da vítima, que estava com ele no momento da ação dos criminosos, não soube dizer se ele tinha alguma desavença. Como nada foi roubado, a suspeita inicial é de tentativa de homicídio.
“O caso será investigado e a polícia irá utilizar câmeras de segurança para localizar os suspeitos”, afirmou.