Duas pessoas, apontadas como suspeitas de envolvimento no crime que terminou com a morte do dentista Alexandre Gaddy, vão a julgamento nesta segunda-feira (14) em São José dos Campos. Essa será a segunda audiência sobre o crime, que teria contado ainda com a participação de três adolescentes.
Nesta segunda-feira, devem ser ouvidas duas testemunhas de acusação e os dois réus. Além dos suspeitos que vão a julgamento nesta segunda-feira, dois adolescentes que teriam participado do crime estão detidos – uma terceira adolescente não foi localizada desde o início do mês, quando a Justiça de São Paulo determinou que eles fossem detidos novamente.
Os adolescentes chegaram a ser detidos na época do cime, mas foram soltos em outubro após uma decisão da Vara da Infância. A Justiça considerou que as provas materiais da autoria do crime eram insuficientes, já que a prova acusatória teria como embasamento exclusivo o depoimento de uma das adolescentes. O Ministério Público recorreu da decisão e, no fim de junho, um desembargador do TJ determinou que o trio fosse detido novamente.