Um homem e uma mulher foram mortos a tiros no fim da manhã desta quarta-feira (24) no bairro Perequê-Mirim em Caraguatatuba. Os corpos das duas vítimas foram encontrados em um terreno baldio e até o início da noite não foram identificados.
Os policiais chegaram ao local depois que vizinhos ouviram os disparos e acionaram o 190. As duas vítimas já estavam mortas e não portavam documentos. Segundo a Polícia Civil, é possível que a dupla tenha ido ao local para usar drogas e acabou se desentendendo com alguém. O caso será investigado e até o momento não há suspeitos.
Violência
Dados da Secretaria do Estado da Segurança Pública mostram que 355 pessoas foram assassinadas de janeiro a novembro deste ano no Vale do Paraíba. Em todo o ano passado, foram 384 vítimas de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar).
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram divulgados nesta quarta-feira (24). O acumulado do ano está acima do registrado em outras regiões do Estado. Em Campinas, foram 317 vítimas e, em Ribeirão Preto, 242.
Roubo e furto
Segundo os dados, houve aumento nos casos de roubo – de 8.869 em todo ano passado para 9.296 casos até novembro deste ano. Por outro lado, os casos de furto caíram de 48.327 para 43.673 na região.