Dois homens morreram e um foi internado após ingerirem uma “substância alcoólica artesanal” no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, na manhã desta quarta-feira (21), segundo a polícia.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 2º DP de Suzano, os agentes penitenciários foram avisados que os detentos da cela 5 estavam com mal-estar após ingerirem uma bebida artesanal chamada de “maria-loca”.
Os três foram levados à enfermaria e receberam o socorro, mas o homem de 47 anos morreu ainda no local, segundo o boletim de ocorrência. Os outros dois, de 33 e 39 anos, foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal.
Segundo a Prefeitura de Suzano, o paciente de 39 anos não resistiu e morreu. “O outro paciente se encontra em observação, com estado considerado estável”, informou.
A Polícia Civil requisitou perícia do Instituto de Criminalística para o local e exame necroscópico para as vítimas fatais e de corpo de delito ao sobrevivente.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que, diante do ocorrido, a unidade prontamente abriu procedimento apuratório. “Também foi feita uma revista geral e a unidade está funcionamento de forma ordeira e tranquila. A causa das mortes está em apuração, já que o resultado dos laudos segue em elaboração.
Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação