CORINTHIANS
O juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, expediu nesta quinta-feira um mandado de penhora e avaliação da Taça do Mundial de Clubes de 2012, exposta no Memorial do Corinthians. Trata-se de uma decisão favorável ao Instituto Santanense de Ensino Superior, que desde 2008 cobra do Corinthians uma dívida de R$ 2,48 milhões.
Um oficial de justiça deve ir ao clube avaliar o valor da taça. Num primeiro momento, o clube segue com a posse do troféu, mas não poderá vendê-lo. Se a dívida não for paga, a taça vai a leilão judicial.
Dez anos atrás, a faculdade processou o Corinthians, alegando que clube dificultava o acesso a alunos e funcionários a um campus que funcionava no Parque São Jorge. Em 2010, na primeira decisão sobre o caso, o Corinthians foi condenado a indenizar a instituição. Como essa dívida nunca foi paga, o Instituto Santanense continuou insistindo.
SANTOS
A Federação Paulista de Futebol publicou uma portaria nesta quinta-feira determinando a interdição da Vila Belmiro. A decisão foi tomada porque o laudo do Corpo de Bombeiros do estádio do Santos venceu no último dia 5. O veto vale para todas as competições, até as organizadas pela CBF.
O clube diz que até a próxima terça-feira a Vila estará liberada. Até lá, o Santos não jogará no estádio pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso como mandante será no Pacaembu, contra a Chapecoense, na segunda-feira .