Hernanes voltou a defender o São Paulo na tarde deste domingo (3 de março). O meia jogou durante os 90 minutos do duelo com o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, mas teve atuação discreta no triunfo por 2 a 0.
Ao término da partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Profeta projetou atingir o auge em breve, porém admitiu estar jogando no sacrifício. Ele desfalcou o Tricolor no último domingo, contra o RB Brasil, em função de uma tendinite na perna direita.
“Eu não tive tempo ainda para trabalhar como eu gosto. Agora teremos tempo, mais duas semanas cheias. Com certeza vou alcançar o topo da forma nos próximos dois jogos”, declarou. Questionado se estava atuando com dores, Hernanes confirmou: “Tenho sim”.Aos 33 anos, o camisa 15 foi utilizado como armador durante o primeiro tempo e foi facilmente anulado pela forte marcação do adversário. Na etapa final, com a entrada de Nenê, ele foi recuado e melhorou de rendimento. Segundo Hernanes, a função a ser exercida na equipe dependerá das circunstâncias dos jogos.
“Depende muito do jogo. No primeiro tempo tínhamos uma estratégia. Se eu tivesse um pouco mais afinado, a gente teria construído ocasiões de finalizar. No segundo tempo, tinha o Nenê, o Diego, e recuei um pouco. Com a qualidade deles, o time ganhou ofensividade”, avaliou.
Após um primeiro tempo apático, o São Paulo abriu o placar aos 17 minutos da etapa final, com Pablo. Aos 30, Arboleda testou firme para dar números finais à partida.
O resultado recoloca o São Paulo na liderança do Grupo D do Estadual, com 13 pontos, superando Oeste (12) e Ituano (11). O próximo compromisso do Tricolor é o duelo com a Ferroviária, no sábado (9), às 21 horas, no Pacaembu.