A superluta entre os campeões Henry Cejudo e TJ Dillashaw no UFC no Brooklyn, nesse fim de semana, terminou de forma fulminante e polêmica. Em primeira defesa de cinturão do peso mosca, Cejudo venceu Dillashaw, que desceu do peso galo, por nocaute técnico, em apenas 34 segundos. A atuação do árbitro Kevin MacDonald foi bastante criticada pelo desafiante e pelo presidente do Ultimate, Dana White.
“O sentimento é horrível. Você não paralisa uma luta assim, ainda mais numa luta de campeão contra campeão. Ele me perguntou se eu estava bem, e eu disse que sim. Parabéns, Cejudo, mas você não venceu essa luta. Eu trabalhei durante 12 semanas para estar aqui e me roubaram tudo em 32 segundos. Se deixarem, eu posso lutar amanhã. Essa é a situação mais frustrante da minha carreira. Tinha tanto em jogo para um árbitro acabar com tudo dessa maneira. Henry foi mais agressivo que o normal. Ele não costuma ser assim no começo das lutas, Foi o ponto surpreendente da parte dele. Eu falei a ele depois da luta: ‘Parabéns, bom trabalho’. Ele ficou feliz com a vitória, mas, ganhando assim, eu não ficaria nem me chamaria de vencedor”, disparou o campeão dos galos.
Já Dana White responsabilizou a Comissão Atlética de Nova York pela situação e cobrou a escalação de árbitros mais qualificados para importantes combates.
“Eu não gostei do que fizeram. Não gosto quando árbitros locais atrapalham caras com experiência, principalmente numa luta entre campeões. Assim você fere os lutadores e os fãs. Por favor, Comissão, em um card desse tamanho, com essa grande luta, coloquem profissionais mais experientes para trabalhar”, declarou o dirigente.
Cejudo, porém, discordou das reclamações e exaltou o feito de vencer um campeão da categoria de cima. “Quando você bate alguém como TJ, vão falar muito que encerraram a luta rápido demais. Mas eu não ligo, pois tenho credenciais suficientes para mostrar que sou o melhor. Eu estava forte e acho que foi uma boa interrupção do árbitro Eu precisaria dar mais 20 golpes? Não é assim que as coisas funcionam. É assim que funciona o MMA. Depois da luta cheguei a falar para o árbitro que estava certo, para ele assistir de novo e confirmar que estava ok Sou mais rápido e mais explosivo que TJ, sabia exatamente os movimentos que ele e tomei conta do meu território. Espero que vocês aceitem essa vitória”, provocou.