Flamengo e Palmeiras se enfrentaram, neste domingo (30), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com grande atuação de Diego Alves, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Pedro e largou na frente do torneio.
O duelo, por si só, já possui uma rivalidade e, nos últimos enfrentamentos, os dois times protagonizaram duelos disputados. Não foi diferente na primeira rodada deste Brasileirão.
No primeiro tempo, foi do lado palmeirense que saíram as melhores chances. Aos 11 minutos, Rony foi lançado em profundidade e cruzou rasteiro para Luiz Adriano, livre na área. O chute, porém, parou no pé de Diego Alves.
O goleiro rubro-negro, inclusive, estava inspirado, travando um duelo quase pessoal com o atacante Rony. Em nova bola lançada, o camisa 7 fez o breque, limpou Gerson e chutou de fora da área, mas o arqueiro fez belíssima defesa, espalmando para fora.
O atacante ainda conseguiu marcar um gol, mas foi bem anulado por conta de um impedimento.
No retorno para a segunda etapa, o Flamengo, que já tinha mais a posse da bola, começou a ter mais ímpeto, principalmente com Bruno Henrique. Com cinco minutos, o atacante teve duas chances claras. Na primeira, chutou por cima do gol, enquanto, na segunda, Weverton espalmou bem para fora.
Aos 25, Rodrigo Caio deu um peixinho, após cobrança de falta na área, para tentar abrir o placar, mas Weverton conseguiu mais uma defesaça para salvar o Palmeiras. Arão, caído no chão, ainda tentou marcar no rebote, mas a bola foi fraca.
O gol, porém, sairia aos 30 minutos. Bruno Henrique correu pela ponta esquerda, ganhou de Gabriel Menino na marcação e cruzou para Pedro, que chegou dando carrinho para abrir o marcador.
Situação do campeonato
Ainda é cedo para qualquer previsão. Mas, após a primeira rodada, o Flamengo fica na terceira posição, com três pontos. O Palmeiras, por sua vez, fica na 19ª colocação, com nenhum.
Reencontro após a Supercopa
Este foi o primeiro duelo entre os dois times depois da decisão da Supercopa do Brasil, em abril. Naquela partida, em Brasília, os dois times tiveram enfrentamento quente na reta final, com discussões envolvendo, inclusive, as comissões técnicas.