Já com algumas definições de vagas e eliminações em outros grupos, a Copa do Mundo chega ao seu nono dia com momentos importantes para Brasil e Argentina, mesmo sem os hermanos entrarem em campo. Explica-se: no encerramento da segunda rodada do Grupo D, Messi e companhia estarão de olho em Islândia e Nigéria para saberem do que vão precisar para avançar às oitavas – além, claro, de vencer os africanos. Uma vitória do time europeu pode complicar a vida dos argentinos.
Mas este é apenas o segundo jogo do dia. Logo às 9h (horário de Brasília), a seleção brasileira volta a campo para buscar sua primeira vitória no torneio, desta vez contra a Costa Rica, derrotada pela Sérvia na estreia. E Tite não vai poder repetir a escalação, já que Danilo sentiu lesão e não poderá jogar. Fagner será o substituto. Três pontos são necessários para que o drama vivido pelos argentinos não passe perto do Brasil.Fechando o dia, o outro jogo do Grupo E. A Sérvia enfrenta a Suíça e garantirá classificação em caso de vitória. Mas os suíços, que surpreenderam o Brasil, querem embolar de vez o grupo e deixar a decisão para a última rodada.
Brasil x Costa Rica
2ª rodada do Grupo E
9h – São Petersburgo
A intenção da comissão técnica brasileira era repetir a escalação da estreia – e chegar ao terceiro jogo seguido com o mesmo time, algo que não acontecia desde 2013 -, mas uma baixa inesperada fez Tite mudar de planos. Danilo sentiu lesão no quadril, se queixou de dores em treino na véspera da partida contra a Costa Rica e será desfalque nesta sexta-feira. Fagner ganhou a vaga, e voltará a atuar após dois meses fora de jogos oficiais.