O bom ambiente nos treinamentos e o show dentro de campo sugerem que Neymar chegou ao Paris Saint-Germain com o pé na porta. Em duas partidas pelo novo time, o craque foi eleito duas vezes o melhor do jogo, marcou três gols, deu três assistências, sofreu um pênalti e desfilou seu repertório de dribles. Um belíssimo cartão de visitas.
Fora de campo, Neymar exibe o entrosamento com os brasileiros em diversos vídeos e fotos nas redes sociais. Ele se dá muito bem com Daniel Alves, Lucas, Thiago Silva e Marquinhos. Já postou também brincadeiras com alguns estrangeiros. Mas o camisa 10 teve cuidado ao se incorporar ao elenco para não entrar em atrito com os companheiros, especialmente as estrelas, como Edinson Cavani.
ã de música brasileira – principalmente de Raça Negra e Só Pra Contrariar -, o atacante uruguaio contou um pouco dos bastidores da chegada de Neymar, que no Barcelona costumava colocar suas músicas prediletas no vestiário. No PSG, o tema é “Despacito” (devagarzinho, traduzido ao português), mas não no ritmo, e sim na conduta.
– Ele foi muito tranquilo. Nos primeiros dias esteve muito tranquilo, nem quis colocar música, deixou que nós continuemos colocando, pois fazemos isso há mais tempo. Mas com certeza daqui a um tempo ele começará a colocar sua música, a que ele gosta. Um pouco cá e um pouco lá. É um vestiário, um time, e podemos escutar um pouco de música brasileira, uruguaia, argentina, francesa… Mas sei que ele escuta muita música latino-americana (risos).