O Corinthians começou o Campeonato Brasileiro com derrota, caindo de virada por 3 a 2 diante o Bahia, na Fonte Nova. Além de ser a primeira estreia com resultado negativo desde 2012, o placar chama atenção pelo número de gols sofridos.
Desde que Carille assumiu o comando do time, no começo de 2017 – com uma janela de ausência no segundo semestre de 2018 – foram apenas outras três oportunidades que o Corinthians viu sua defesa ser vazada mais de duas vezes. Uma delas, em amistoso.
A primeira vez que o setor defensivo foi uma “peneira” foi no dia 19 de novembro de 2017, quando o Flamengo marcou com Mancuello, Diego e Vizeu para vencer por 3 a 0. Naquela situação, porém, o Corinthians fazia seu primeiro jogo como o campeão antecipado, enquanto o rival rubro-negro ainda buscava uma vaga na Libertadores.
Naquela partida Carille tinha poupado os dois laterais titulares da equipe, Arana e Fagner, além de Rodriguinho e Jadson, mas mandou a dupla de zaga titular da conquista, formada por Pablo e Balbuena.
Dois meses depois, na disputa da Florida Cup de 2018, o Corinthians levou quatro gols do Rangers, da Escócia, na despedida do torneio. Na primeira etapa, com a formação considerada titular, o time de Carille abriu a vantagem de 2 a 0, mas permitiu a virada por 4 a 2 com as substituições da segunda etapa.
Passados mais dois meses, uma derrota por 3 a 2, agora para o Bragantino. Tratava-se da fase quartas de final do Campeonato Paulista e o time de Bragança levou seu mando para o Pacaembu. O Corinthians conseguiu, em Itaquera, reverter a desvantagem e avançar para as semifinais, seguindo o caminho para o bicampeonato estadual.
O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão 2019 acontece nesta quarta-feira, feriado de 1º de Maio, quando receberá a Chapecoense em seu estádio, em jogo marcado para as 16 horas (de Brasília).