De férias no Brasil, após o fim da temporada da Premier League, Richarlison visitou nesta quinta-feira a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, onde esteve com crianças com câncer e outros pacientes atendidos pelo Hospital de Amor.
Além de conhecer novidades nas instalações do local, um conhecido centro de referência no atendimento oncológico no país, o atacante de 26 anos do Tottenham aproveitou a oportunidade para deixar seu apoio aos pacientes que, desde cedo, precisam enfrentar a doença.
– Fico muito feliz de estar aqui visitando esse hospital, as crianças na casa. Fico feliz de ver o sorriso no rosto de cada pessoa aqui – disse.
Conhecido por seu engajamento em projetos sociais, o camisa 9 da Seleção na Copa do Catar mantém em Barretos, com 10% do salário que recebe no futebol inglês, o Instituto Padre Roberto Lettieri, uma casa de apoio a pacientes atendidos pelo Hospital de Amor que não podem pagar por estadia e alimentação durante o tratamento.
– É um momento único da minha vida. Meu pai e minha mãe sempre sonharam com isso, de poder ajudar as pessoas. É importante, não só ajudar, mas vir aqui dar um abraço em cada um de vocês é importante para mim também. Espero que isso sirva de espelho não só para jogadores mas para muitas pessoas que possam ajudar o próximo, que é muito importante. É gratificante demais ver o sorriso no rosto dessas pessoas – afirmou.
Temporada do Pombo
Richarlison vem de uma temporada que, nas palavras dele, esteve longe do esperado no Tottenham, que foi eliminado nas oitavas de final pelo Milan na Champions League e terminou em oitavo na Premier League, encerrada no último fim de semana.
Em 35 jogos pelo time, o Pombo marcou apenas três gols e não conseguiu embalar uma sequência de partidas, principalmente por conta de lesões.
Ver essa foto no Instagram