O ex-jogador David Beckham lançou nesta segunda-feira o fundo “7”, uma iniciativa de ajuda coordenada com o Fundo das Nações Unidas pra a Infância (Unicef), em prol dos jovens mais vulneráveis do mundo. O craque inglês prometeu mudar a vida de milhões de crianças com o projeto.
“No decorrer dos próximos anos, irei trabalhar com o Unicef para arrecadar milhões e falar em nome das crianças de todo o mundo”, disse Beckham à agência Reuters.
O fundo tem como foco principal crianças que correm risco de violência, abuso e doenças e leva o número 7 em referência as camisas usadas pelo ex-jogador no Manchester United e na seleção inglesa.
“Hoje em dia, a necessidade de ajudar as crianças nunca foi maior, e desde que me aposentei tenho mais tempo e quero fazer muito mais. Tudo que fiz, minha carreira no futebol, minha família, levou a este ponto. Este é o momento para eu fazer o que puder para ajudar as crianças de todos os cantos do mundo. Quero que minhas próprias crianças tenham orgulho disto”, declarou Beckham, que comemora dez anos como embaixador da boa vontade do Unicef