Um dos maiores apresentadores do jornalismo policial do país está sendo alvo de uma grave acusação de assédio. Referência na TV, Datena teve que se explicar após uma ex-repórter que trabalhou em seu extinto programa “Agora é com Datena” e no atual “Brasil Urgente”, Bruna Drews, acusou o apresentador de assédio.
A informação caiu com uma bomba na imprensa. Diante de toda a repercussão que o caso tomou, o âncora do Brasil Urgente precisou se pronunciar em uma entrevista e falar sobre o acontecido. Ele voltou a falar sobre o caso durante seu programa nesta segunda-feira (21).
“Faz 17, 18 anos que, só nesse tipo de programa, eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime. Calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres”, explicou o apresentador da Band.
E continuou dizendo que a pessoa que o acusou vai ter que responder na justiça, pois, terá que provar o que está dizendo contra ele. O apresentador também salientou que não vai deixar de trabalhar por causa disso e vai continuar no ar sem se abalar com o ocorrido.
Datena chegou a dizer que já enfrentou situações piores e pessoas perigosas, por isso, uma denúncia como esta não o fara perder o foco no trabalho.
A explicação segundo o apresentador, foi dada para as pessoas que estavam em casa e que o acompanham diariamente na TV e que o param para tirar fotos com ele na rua. Ele pede para que todos confiem na sua versão, na verdade do pai de família que é casado há 41 anos e têm seis netos, pois a justiça vai fazer a verdade aparecer e prevalecer sobre as calúnias que estão inventando contra ele.