Aos 37 anos, Dante defende o Vôlei Taubaté. Carreira inclui um ouro e duas pratas em Olimpíadas, além de três Mundiais
O ponteiro Dante, ouro com a seleção brasileira na Olimpíada de 2004, em Atenas, anunciou que vai se aposentar após o final desta edição da Superliga Masculina. O atleta de 37 anos defende, atualmente, o Vôlei Taubaté. O atleta irá se pronunciar oficialmente na quarta-feira, às 10h, em coletiva de imprensa.
Além de ter sido um dos principais nomes do Brasil na conquista de 2004, Dante também faturou duas medalhas de prata em jogos olímpicos: Pequim 2008 e Londres 2012. No currículo pela seleção brasileira, ele ainda carrega sete ligas mundiais, três Campeonatos Mundiais e duas Copas do Mundo.
Dante passou boa parte da carreira na Europa, onde defendeu Modena-ITA, Panathinaikos-GRE e Dinamo Moscou-RUS. Também defendeu o Panthers no voleibol japonês. No Brasil, se destacou por Suzano e Minas, onde atuou antes de ser transferir para a Europa.
O Taubaté avançou em quarto lugar na Superliga e vai enfrentar Minas nas quartas de final. A equipe chegou à final da última edição e busca seu primeiro título no campeonato.