Uma análise preliminar da Defesa Civil de Taubaté aponta que o incêndio que atingiu uma loja de móveis neste domingo (3) pode ter sido causado por um curto-circuito. O local, que fica na Vila Costa, foi consumido pelas chamas e os bombeiros levaram cerca de três horas para apagar o fogo.
O prédio atingido pelo incêndio segue interditado na manhã desta segunda-feira (4), até que um laudo estrutural aponte as consequências na estrutura da edificação. No domingo, a Defesa Civil esteve no local para uma análise preliminar. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito.
A Defesa Civil ainda pediu que os comerciantes acionem uma empresa de engenharia para avaliar os danos estruturais para que seja avaliada a liberação do local. Não há prazo para que o prédio seja liberado.
Fogo
O incêndio começou no início da manhã de domingo na parte térrea da loja. As chamas se alastraram e alcançaram o piso superior. Os itens da comércio foram consumidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros levou cerca de três horas para apagar as chamas. O imóvel ficou completamente destruído. As causas do incêndio também devem ser investigadas pela Polícia Civil.