Aproveite bem os jogos de Portugal nesta Copa do Mundo, pois podem ser os últimos da carreira de Cristiano Ronaldo. Durante sua bombástica entrevista ao jornalista Piers Morgan na TV inglesa, o atacante português afirmou que, caso a seleção de seu país conquiste o título mundial no Catar, ele pode se aposentar logo após a final, marcada para 18 de dezembro.
Com uma de suas mais talentosas gerações na história, a seleção portuguesa é cotada como possível candidata ao inédito título mundial. Contudo, o atacante de 37 anos de idade reconhece que a equipe tem uma tarefa inglória, já que terá pela frente Uruguai, Coreia do Sul e Gana no Grupo H, e ainda cruza com o Grupo G, do Brasil, nas oitavas de final.
– Eu estou muito otimista. Nós temos um treinador fantástica e uma boa geração de jogadores de futebol. Estou ansioso que faremos uma incrível Copa do Mundo. Vai ser duro, extremamente difícil, mas é claro que nós vamos competir – afirmou.
Porém, caso o sonho de Cristiano não se realize e Portugal não vença a Copa, o atacante se vê jogando profissionalmente por mais três anos, com a intenção de se aposentar aos 40 anos. Ele atualmente tem contrato com o Manchester United, mas teceu duras críticas à direção do clube na mesma entrevista, e seu futuro na equipe pós-Copa é incerto.