Um encontro de lutadores do UFC promovido pela própria organização em Las Vegas (EUA) terminou em confusão envolvendo a brasileira Cris Cyborg e a americana Angela Magaña neste domingo, último dia do evento.
Segundo informações de atletas e jornalistas presentes ao local aonde tudo aconteceu, Cyborg não teria gostado de tweets de Magaña relativos ao seu namorado, Ray Elbe, e também de comentários sobre ela feitos por Magaña nas suas redes sociais, especialmente um em que ridiculariza a aparência física da brasileira em fotos de sua visita ao Hospital do Câncer. Na ocasião, Cyborg cujo pai sofre da doença, brincou com crianças vestida de super-heroína. Magaña usou as fotos e comparou a brasileira ao personagem “Jigsaw”, da série de cinema “Jogos Mortais”.
A brasileira teria confrontado Magaña sobre as postagens no lado de fora do hotel em que os cerca de 300 lutadores estavam hospedados. Após a americana ter dito que escreveria e falaria o que quisesse, Cyborg respondeu exigindo respeito. Magaña disse:
– Não respeito p*** nenhuma. Vai se f***! – fazendo um movimento em direção à brasileira, que reagiu com um soco que atingiu a boca da americana. Angela Magaña teria perdido um dente e ferido os lábios. Um grupo de lutadores que estava próximo das duas agiu rápido para separá-las. A polícia foi chamada ao local, e Magaña postou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter: “A criminosa será presa logo”.