Uma câmera de vigilância do Centro de Operações Integradas (COI) foi derrubada por vândalos na manhã desta quinta-feira (2) no São Gonçalo, em Taubaté (SP). Dois adolescentes renderam o motorista de um caminhão de coleta de lixo e obrigaram o condutor a batero veículo contra um equipamento. Esse é o 16° ataque ao sistema de vigilância, inaugurado há cerca de três meses.
De acordo com a Polícia Militar, ao renderem o condutor, os criminosos avisaram ele que o caminhão seria usado para derrubar o poste que serve de base para manter a câmera de monitoramento. O motorista teve que fazer três tentativas para derrubar o equipamento, que ao cair, derrubou o muro de uma casa. Ainda segundo a PM, a ação pode ter contado com a participação de um terceiro criminoso. Por volta das 10h, os policiais aguardavam a chegada da perícia ao local. Ninguém foi preso.
A Talentech, empresa responsável pela manutenção dos equipamentos do COI de Taubaté, informou que espera que a polícia prenda os vândalos que estão cometendo estas ações