A fábrica da Volkswagen em Taubaté, no interior de São Paulo, foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro suspeitos invadiram um dos pátios onde ficam os carros produzidos na unidade e furtaram 70 extintores de incêndio dos veículos. Ninguém foi preso.
O crime aconteceu por volta das 3h10 e, de acordo com informações do boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram até os veículos após cortarem uma grade de ferro às margens da Avenida Carlos Pedroso da Silveira. Já no pátio da empresa, os criminosos conseguiram abrir os carros e furtar os extintores. Nenhum veículo foi danificado durante o crime.
Seguranças da Volkswagen perceberam a ação dos criminosos, mas o grupo fugiu por um matagal em direção ao bairro Santa Tereza, que fica próximo à montadora. Ao todo, os suspeitos conseguiram levar 70 extintores e, na fuga, ainda deixaram para trás cerca de 130 extintores perto de uma árvore fora da empresa. O material foi apreendido e devolvido à montadora. Além disso, um dos criminosos deixou cair um celular, que deve ser periciado pela polícia durante a investigação.
O caso foi registrado no plantão policial e será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais. Até a tarde desta quarta-feira, a polícia ainda não tinha localizado os suspeitos. A Volkswagen informou que colabora com as investigações policiais para esclarecer o crime.