Criminosos invadiram e furtaram uma loja de roupas e acessórios na madrugada desta quarta-feira (21) no bairro Galo Branco em São José dos Campos (SP). Os suspeitos invadiram a loja usando uma barra de ferro empurrada por um veículo para estourar a porta. Segundo o dono, esse é o segundo assalto a unidade nos últimos 15 dias.
A ação aconteceu por volta das 3h30. O proprietário afirmou que o sistema de alarme tocou e ele conseguiu ver os criminosos invadindo a loja com auxílio de um carro e uma barra de ferro. Os criminosos ainda quebraram a porta de vidro para invadir a loja.
Na ação, foram levadas roupas, sapatos e acessórios. Durante a ação, eles ainda depredaram o estabelecimento quebrando prateleiras, manequins e danificaram o sistema de segurança da loja.
O dono do estabelecimento afirma que este é o 12° assalto em cinco meses na rede composta por dez lojas em São José dos Campos. Há 15 dias, criminosos tentaram invadir a unidade do bairro Galo Branco com o carro, mas a porta de aço reforçada impediu a ação. Ao todo, os empresários somam R$ 72 mil em prejuízos com os assaltos.
“Nós tentamos de tudo para tentar barrar os criminosos. Investimos em sistema de alarme, portas reforçadas, bloquetes. Falamos com a polícia para pedir o reforço do policiamento na região, mas sem sucesso. Estamos à mercê deles, porque não temos mais medidas para evitar esse tipo de situação”, comenta o comerciante que não quis se identificar.
Até a publicação, o comerciante ainda contabilizava os objetos levados e não tinha registrado o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Ninguém foi preso.
(Foto: Arquivo Pessoal)