Criminosos explodiram duas agências bancárias na madrugada deste domingo (3) em Santa Branca. A quadrilha utilizou explosivos e fuzis na ação e conseguiu acessar o cofre de um dos bancos. A ação durou cerca de 30 minutos e, durante esse tempo, moradores ouviram diversos tiros e explosões. Na fuga, eles bloquearam dois acessos à cidade. Ninguém foi preso até o momento.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado porque os bandidos deixaram um explosivo na agência do Banco do Brasil. O artefato foi retirado e detonado pela equipe em um local de mata. De acordo com a Polícia Militar, antes de agir, os bandidos queimaram quatro carros na ponte da rodovia Nilo Máximo (que dá acesso a Jacareí) e incendiaram um bambuzal no acesso a Salesópolis, para dificultar o acesso da PM. Em seguida o grupo explodiu as duas agências.
Na agência do Banco do Brasil, que fica na rua Independência, eles chegaram a explodir caixas eletrônicos e acessaram o cofre. Até o momento não há informação de qual valor teria sido levado.Já na agência do Santander, na praça Ajudante Braga, os criminosos chegaram a usar explosivos, mas não conseguiram ter acesso ao dinheiro do caixa e fugiram pela rodovia que dá acesso a Guararema.
Por volta das 11h30 policiais ainda estavam no local. Os bancos que foram alvo das explosões foram procurados pela reportagem. Em nota o Santander confirmou a tentativa de roubo na agência de Santa Branca e informou que caixas chegaram a ser explodidos, mas os criminosos não tiveram acesso ao cofre. O banco informou ainda que colabora com as investigações policiais e ainda avalia a situação da agência para sua reabertura.
O Banco do Brasil também foi procurado, mas não se posicionou até a publicação desta reportagem.