Uma agência bancária no bairro Independência, em Taubaté, foi furtada neste fim de semana após os criminosos invadirem o local por meio de um buraco feito na parede do fundo do prédio. Os assaltantes levaram três armas, coletes de segurança e cerca de R$ 30 mil. O crime foi descoberto nesta segunda-feira (3) quando os funcionários chegaram para trabalhar
De acordo com a Polícia Civil, os bandidos fizeram um buraco na parede que dá acesso a sala onde ficam os aparelhos de ar condicionado, no piso superior da agência, e de lá tiveram acesso ao cofre. Ninguém foi preso.
“Ainda não é possível dizer se ação dos bandidos aconteceu na madrugada deste sábado ou domingo, pois os funcionários só perceberam a roubo quando foram abrir a agência na manhã desta segunda-feira (3)”, explicou a delegada Fernanda Angel Brandão. Um inquérito foi instaurado para investigar o crime e identificar os suspeitos.
“O banco está procurando imagens do circuito interno de segurança que possam ajudar nas investigações”, afirmou a delegada.
Em nota, o banco Santander informou que está colaborando com as investigações policiais. Em pouco mais de um mês, essa é a segunda agência do banco, em Taubaté, que é furtada de maneira semelhante.