Um criminoso de 54 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (17) após trocar tiros com um policial militar durante assalto a um ônibus na Via Dutra. Outros dois suspeitos de participarem do roubo no trecho entre Roseira e Pindamonhangaba conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus com turistas, que seguia do Rio de Janeiro para São Paulo, foi abordado pelos três criminosos por volta da meia-noite após uma parada em um posto às margens da rodovia em Roseira na altura do Km 86. Os suspeitos invadiram o veículo, mandaram o motorista seguir viagem e começaram a roubar os pertences dos passageiros.
Poucos quilômetros depois, já no trecho de Pindamonhangaba, um policial militar que estava no ônibus reagiu ao assalto e atirou contra os suspeitos. Houve troca de tiros e um dos assaltantes morreu no local. Os outros dois homens conseguiram fugir.
Além do suspeito baleado, uma mulher de 27 anos foi atingida no rosto por um disparo e foi socorrida ao Hospital Regional de Taubaté. O hospital informou que a paciente passava por avaliação médica pela manhã, mas que não corria risco de vida. O motorista do ônibus também precisou ser socorrido, mas passa bem.
O caso foi encaminhado à delegacia e será investigado pela Polícia Civil em Pindamonhangaba. No início da manhã, foi realizada perícia no veículo, que foi liberado em seguida e seguiu viagem.