Os corpos das quatro vítimas dos deslizamentos de terra em Campos do Jordão (SP) foram sepultados na manhã deste domingo (15) no cemitério municipal. As vítimas foram veladas desde a tarde de sábado (14) na Câmara de Vereadores.
O bebê Petterson Kauê, de um ano, foi o primeiro a ser sepultado, por volta das 9h30. A criança estava com os pais em casa no bairro Monte Carlo quando o imóvel foi atingido pela terra e desmoronou. Os pais dele foram resgatados com ferimentos leves. A prefeitura informou que a casa estava em uma área invadida e a construção era irregular.
Pouco depois das 10h30, os corpos de Creuza Inácio, de 53 anos, e dos netos dela Fábio Luiz Inácio, de 13 anos, e Samuel Inácio da Silva, de cinco, foram sepultados sob comoção da família e amigos na mesma sepultura. Antes do enterro, a família orou pelas vítimas.
A mulher estava comemorando o aniversário no bairro Vila Britânia, quando a casa dela foi atingido pela terra. Ela e os dois netos foram soterrados e não resistiram. A filha dela, de 20 anos, e outros quatro netos foram resgatados com vida.
Os corpos dos dois netos de Creuza foram os últimos a serem encontrados – cerca de 12 horas após o deslizamento – por causa do volume de lama. Mais de 30 homens participaram das buscas.
A Prefeitura de Campos do Jordão decretou luto oficial de três dias e cancelou as atividades natalinas do fim de semana.
Foto: Arquivo Pessoal