O corpo do pescador que desapareceu após barco naufragar foi encontrado na tarde deste domingo (2) pela Marinha e pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Ele tinha 64 anos e estava desaparecido desde sábado (1º) à noite.
Segundo informações da Marinha, a localização ocorreu por volta das 16h, entre a Ilha Rapada e a Ilha Anchieta. Uma aeronave da Marinha identificou o corpo no mar e enviou a localização para as embarcações de busca, que retiraram o corpo do pescador da água.
As buscas pelo pescador, realizada em conjunto pela Marinha com o GBMar, haviam sido retomadas no início da manhã deste domingo e contava com duas aeronaves, além de embarcações de resgate.
O pescador desapareceu na noite deste sábado (1º), após a embarcação que ele e mais cinco pescadores estavam naufragar próximo a Ilha Rapada, em Ubatuba. Cinco pescadores conseguiram se manter boiando nas águas em caixas de isopor e foram resgatados.
O pescador que morreu era o único que usava um coleta salva-vidas. Ele acabou se desgarrando do grupo após o naufrágio e despareceu no mar. O corpo dele foi levado para o IML de Caraguatatuba, para reconhecimento da família.