O corpo do mergulhador profissional Emmanouil Pagonis Neto, de 26 anos, será velado e sepultado nesta terça-feira (21) no Cemitério Municipal de São Sebastião (SP). O mergulhador morreu enquanto fazia vistoria no casco de um navio no porto em Santos.
Emmanouil desapareceu na tarde do último domingo (19) e o corpo foi encontrado quase 24h após ele sumir no mar. O velório deve acontecer a partir de meio-dia e o enterro ainda não tem horário definido.
O desaparecimento aconteceu quando o mergulhador fazia vistoria submersa do navio liberiano Medi Ginevra. A embarcação está atracada no costado do Armazém 39, onde ocorria a operação de embarque de 70 mil toneladas de grãos.
O mergulhador é natural de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e tinha três anos de experiência no mergulho profissional. Ele estava em Santos para realizar o serviço, contratado por uma empresa especializada em atividades subaquáticas.
Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do mergulhador. Pamela Pagonis disse que o irmão se preparou para ser mergulhador e se sentia realizado na profissão.
A Capitania dos Portos e a Polícia Civil abriram inquéritos para apurar as circunstâncias da morte do mergulhador.
A empresa Oceanave Serviços Marítimos e Terrestres informou que colabora com as investigações, lamenta o ocorrido e presta apoio à família do mergulhador.
Foto: Arquivo Pessoal