Bombeiros encontraram na manhã deste domingo (14) o corpo de um jovem de 19 anos que morreu afogado após cair em uma galeria de água em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu durante um temporal na quinta-feira (11), quando o jovem caminhava com a mãe na zona oeste da cidade.
O corpo do jovem, que tinha problemas mentais, foi encontrado boiando no Rio Paraíba em um trecho que fica às margens da Estrada do Areeiro, na zona norte. O local fica a cerca de 15 quilômetros de distância da galeria onde ele caiu.Por volta das 9h, houve uma solicitação por populares da região informando que havia possivelmente um corpo boiando no rio, a cerca de 15 quilômetros do acidente. Então deslocamos nossa equipe de resgate para lá e fizemos a retirada do corpo”, afirmou a tenente Michelle César, do Corpo de Bombeiros.
Após a localização do corpo, os bombeiros acionaram a Polícia Militar e os familiares do jovem, que fizeram o reconhecimento da vítima. As buscas pelo jovem, que além de problemas mentais era surdo e mudo, já estavam em seu quarto dia.
A mãe da vítima disse aos bombeiros que caminhava com o filho em um trecho próximo ao acostamento da Via Dutra quando começou a chover muito forte. Ele não teria visto a galeria, caiu e foi levado pela água até a tubulação. Os trabalhos de busca envolveram 10 bombeiros que fazem parte da equipe de salvamento e resgate.